EMPRESAS

A FLORPINUS Indústria Química nasce em 1988, na Cidade de Campo Largo, com o nome de Resinas Yser Ltda, fruto do investimento de um grupo de empresários portugueses. Com o objetivo de produzir breu (colofónia) e  derivados para o mercado Nacional e para Exportação, começa a consolidar-se no mercado brasileiro e mundial como um fornecedor de referência. Em 1999, entra na sociedade a Euro Yser SA, passando a controlar a empresa.

A Resinas Yser mantém o nome e continua a crescer, procedendo a vários investimentos no curso de sua história. Em 2010, amplia a capacidade produtiva com a construção e ampliação das instalações, passando a oferecer uma maior gama de produtos ao mercado.

Em 2013, ampliou a capacidade de destilação de breu com a instalação de mais uma coluna e, em 2015, procede à renovação de uma parte substancial dos equipamentos instalando uma caldeira de biomassa e renovando mais equipamentos.

No ano de 2016, ocorre nova alteração acionista da sociedade que culmina com a alteração do nome, em 2017, para FLORPINUS Indústria Química Ltda. Nesse mesmo ano, instalou-se um novo reator que permite, hoje, à empresa deter uma capacidade produtiva de 18 mil toneladas de derivados de breu e 30 mil toneladas de breu.

FLORPINUS Indústria Química
< Voltar

VEJA TAMBÉM